Lábios

Lábios

O primeiro grande projeto, desenhado inteiramente por nós, com sombras para dar o realismo de lábios maquilhados, usado quatro diferentes tonalidades de fio vermelho.

– 70×45 cm
– 632 pregos
–  +1300 m de linha
– 4 tons de vermelho

Pensado num desenho diferente, fugindo ao tradicional de frente ou ao mais visto, os lábios dos Rolling Stones. Foi criado bastantes rabiscos e escolhido o começou o processo de o trabalhar no tamanho certo, e com as sombras que ajudariam melhor o projeto.
Dois vermelhos no fundo para dar a textura que os lábios têm, e dar a profundida que se desejava, tendo a preocupação de seguir a orientação vertical, meio ondulada dos lábios, usando as linhas e os dois tons de vermelho para suavizar as linhas naturais dos lábios.
Depois colocado a sombra mais escura, para principalmente criar o 3D de uns lábios que por si só estão de lado, tornando ainda mais difícil o projeto, mas de certo dar aquele toque de quadro único.
No final e seguindo o desenho, formou-se as linhas mais claras, que ficam por cima de todas para dar o realce de luz, aumentando ainda mais o 3D.
No final surgiu um problema de grande diferença na altura das linhas, visto que estavam sobrepostas, foi necessário dar uma leve camada de linha de fundo subindo as mesmas e cozendo-as com uma agulha entre as linhas das duas sombras. 

Duas imagens do produto final, com diferentes focos de luz e onde apenas se retirou o fundo para se ver com mais pormenor as sombras reais dos lábios. 

Processo de construção

Desenhos e colocação de pregos

Escolha de sombras

Colocação de pregos nas sombras

Escolha das cores

Preenchimento do fundo

Preenchimento completo

Sombras mais escuras

Realce de cor de luz

teste de cor

Teste de luz

Partilha esta página: